Notícia Jornal Nordeste – posição sobre concessão a privados da Pousada da Juventude de Bragança

A Pousada da Juventude de Bragança faz parte da lista de 14 pousadas juvenis que a Movijovem – Mobilidade Juvenil, Cooperativa de Interesse público de Responsabilidade Limitada, entidade responsável pela gestão destas pousadas, quer concessionar a privados. No início do ano, o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, tinha anunciado a intenção de privatizar 25 das 40 Pousadas da Juventude.
Na última reunião de Câmara do Município de Bragança, os vereadores socialistas apresentaram uma proposta para enviar ao secretário de Estado do desporto e juventude a solicitar o cancelamento deste concurso. No entanto, o vereador socialista André Novo, lamenta que não tenha tido aceitação por parte do executivo camarário. “Não obtivemos acolhimento por parte do senhor presidente da Câmara e resta-nos pensar que os interesses partidários locais do PSD se sobrepuseram aos interesses dos jovens e da região”, considera o vereador.
André Novo não compreende a intenção de concessionar esta pousada. “Não percebemos esta opção. A Pousada da Juventude de Bragança tem servido com excelência o concelho e toda a região. Foi das últimas a ser construída, apresenta das maiores taxas de ocupação de todo o país mas, pelos vistos, apresenta um problema geográfico irreparável que é não se situar no litoral. Esta é uma discriminação clara”, acrescenta André Novo.

Notícia retirada do link: http://jornalnordeste.com/noticia/pousada-da-juventude-de-braganca-vai-ser-concessionada-privados

Deixe um comentário