Fim de mandato de André Novo enquanto vereador

Escadaria da CMB.jpg

Há 4 anos subi estas escadas para dar início ao mandato 2013-2017, enquanto vereador sem pelouro da Câmara Municipal de Bragança, eleito pelo Partido Socialista.

Hoje desço-as. Estou convicto de que a transparência, o rigor, a legalidade e a seriedade estiveram sempre inerentes à nossa atuação e intervenção próxima que mantivemos ao longo destes anos.

Apresentámos cerca de 46 propostas ou moções, cerca de 82 intervenções, cerca de 91 questões e centenas de orientações de
voto sobre o regular funcionamento da Câmara Municipal, que culminaram
em 41 comunicados de imprensa. Foram 4 anos de trabalho intenso, público e que fica registado para a história fazer a sua justiça.

Foi um percurso de aprendizagem e crescimento, de amadurecimento e de ganho de experiência.

Uma primeira palavra para a pessoa que me foi mais próxima e importante nesta caminhada: Vítor Prada Pereira. Obrigado, por tudo. Não há palavras suficientes que exprimam a gratidão que lhe devo.

Aos militantes e simpatizantes do PS e a todos quantos nos confiaram o seu voto, obrigado pelas inúmeras mensagens de apoio, incentivo e ânimo constantes.

Ao Grupo Municipal do PS pelo trabalho persistente e dedicado e pela cumplicidade que sempre esteve presente entre nós: ao Bruno Veloso e ao Pedro Rego, à Ana Brás e ao Francisco Marcos, ao Castanheira e ao Vieira, ao Luís Pires e à Fátima Renovato, à Celina e Fernando Paula, ao Armindo, ao Orlando Matos Pontes e à Aurora Correia, muito obrigado.

Aos srs. Presidentes de Junta pelo apreço e admiração pelo trabalho que efetuam: só é vencido quem desiste de lutar. Ao José Carlos de Quintanilha e ao José Carlos da Aveleda e Rio de Onor, ao Luís Filipe de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, ao Nuno Diz do Parâmio, ao Elídio de Rossas e ao António de Sortes por terem estado sempre, sempre do nosso lado. Obrigado.

Ao Vereador Humberto Rocha, obrigado pela aprendizagem constante e permanente ao longo destes 4 anos. Começou como um conhecido, acabou como um amigo. Que sorte tive por poder privar consigo. Muito obrigado.

Aos sr. Presidente, sr. Vice-Presidente e Srs. Vereadores, eleitos pelo PSD: temos visões diferentes do que é o nosso Concelho e do que queremos para o futuro. Ao longo destes 4 anos debatemos e defendemos afincadamente os nossos pontos de vista. Sei que nem sempre concordaram connosco. Mas também sei que ajudámos a que percebessem que é possível ter uma visão diferente para o nosso território.

Uma palavra também para todos os colaboradores da Câmara Municipal de Bragança e da Assembleia Municipal de Bragança. Muito obrigado por toda a deferência, amabilidade e disponibilidade. A Autarquia tem colaboradores fantásticos.

Foi uma honra servir a causa pública e tudo fizemos para dignificar o processo democrático, representando a cidade de Bragança, a Vila de Izeda e todas as aldeias do concelho.

No próximo mandato não exercerei nenhum cargo autárquico. Atualmente não exerço nenhum cargo partidário. Mas não deixarei de estar atento, como cidadão interventivo que sou.

Até já!

Deixe um comentário